Olá,
Nos dias de hoje estamos muito tendenciosos a pegar o caminho mais fácil. Um caminho que muitas vezes nos faz esquecer de pontos importantes e que arrisca nossas profissões, carreiras, finanças etc.

Em vendas não é diferente!

Com a era digital muitas pessoas exploram este caminho mais fácil, sabendo que o ser humano quer sempre lucrar sem ter que trabalhar muito. Mas creio que com você não é assim, correto?

Então como saber se sou vendedor de verdade?

Simples. Você estuda vendas?
Muitas pessoas esquecem que vendas é uma ciência, é resultado de um processo, portanto deve ser estudada cada etapa deste processo, afim de, não somente fazer vendas por uma questão de necessidade, mas sim pelo aperfeiçoamento constante desta profissão.

Vendedor de verdade não é aquele que pela sorte consegue bater a meta, mas é aquele que encara vendas como uma linha de produção. Ou seja, é necessário ter produtividade sobre os números de cada etapa de vendas. Chamamos isto de execução consistente: Fazer o que tem que ser feito, na quantidade que precisa ser feito, dia após dia.

A pergunta é: Você sabe quantas oportunidades são necessárias prospectar para bater a meta? – Não vale chutar!

Esta é uma das primeiras perguntas que fazemos para nossos futuros clientes e as respostas são:
• Não sei
• A cada 10 fecho 6 – Quando na verdade ele refere-se ao número de orçamentos qualificados (assim fica fácil)
• Este número nunca consegui ter controle
• Verei e já te falo
• Isto não é importante, o importante é bater a meta – Esta é a mais dolorosa!

Se de fato você é um vendedor de verdade, saberá exatamente quais são seus números de prospecções, visitas e propostas para alcançar sua meta, ou seja, você sabe o que deve ser feito, na quantidade que precisa ser feito. Se você estuda vendas, tem gestão dos números e sabe como agir sobre eles, PARABÉNS, você é um vendedor de verdade.

Mas se não faz ideia de como obter todo este conhecimento, recomendamos estudar mais sobre a metodologia funil de vendas.

Agora… se você quer pegar o caminho mais fácil, desculpe em dizer, mude de profissão! Vendas é muito mais que fazer um ebook, divulgar e esperar que pessoas se cadastrem em sua página para você ter o contato delas e ao longo do tempo vender algo!

Pense nisto.

Gostaria de conhecer uma ferramenta simplesmente sensacional para te ajudar a ser um vendedor de verdade? Experimente gratuitamente o Funil de Vendas™.

Thiago Pirinelli
Sócio / fundador do Funil de Vendas™

Funil de Vendas, CRM para equipe comercial
Indicadores que mostram como bater sua meta
Nunca mais perca oportunidades por falta de follow ups
Quer bater sua meta?

Gostaria de colocar estas dicas em prática dentro de nosso CRM?

Quero experimentar grátis
Será que você é vendedor de verdade?
Avalie este post