Se tivéssemos direito a um único número em vendas, com certeza este seria a TAXA DE CONVERSÃO. Ela mostra exatamente como foi minha performance de alimentação do funil Vs fechamentos, em resumo, quanto esforço fizemos para alcançar o resultado final e cumprir nossa meta.

O Funil de Vendas™ adota a “máxima da administração”, o que é medido é gerenciado, portanto, quando tenho números e consigo interpretá-los, temos em nossas mãos o PODER DE AÇÃO.

Então porque usar o Funil de Vendas™ como metodologia?

O Funil de Vendas™ é uma ferramenta (metodologia) essencial para toda empresa que deseja crescer em vendas, pois ele impulsiona a produtividade em prospecções, acompanhamento do processo comercial e fechamento de negócios. Por meio desta ferramenta o gestor comercial pode avaliar individualmente os vendedores ou por grupo comercial, seus resultados e produtividade. O vendedor pode agir de forma mais inteligente em suas prospecções e agilizar o tempo do negócio.

Tão importante em saber quantas oportunidades eu ganhei, é entender quantas eu poderia ganhar e em que fase do processo elas estão. Desta forma os gestores e vendedores saberão porque e onde perderam oportunidades.

Qual é o próximo passo?

Sempre que se discute uma oportunidade em vendas o que passa pela nossa cabeça é exatamente qual o próximo passo, ou o que está faltando para fecharmos o negócio.

Uma das principais funções do Funil de Vendas™ é exatamente conduzir as oportunidades para a próxima fase, elevando o potencial do vendedor, pois ele irá focar melhor suas ações e ganhará mais negócios.

Por Percival Oliveira
Sócio / Fundador do Funil de Vendas™

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